O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

A PROFISSÃO DE TERAPEUTA


Nos últimos anos têm crescido o número de pessoas que se assumem como Terapeutas. É uma profissão nova, ainda não regulamentada, mas permitida e que vem sendo reconhecida e solicitada pelas pessoas mais esclarecidas e até pelos governos. O movimento mais importante nesse sentido foi a Portaria nº 971 de (03/05/2006) do Ministério da Saúde que reconhece e estimula o uso das terapias através do SUS. Isso significa que, além da iniciativa de várias prefeituras em todo o país, agora pela força do governo federal todos os brasileiros poderão ter acesso às Terapias Naturais.

As pessoas que decidem trabalhar com as terapias naturais têm, em sua maioria, feito suas escolhas por afinidade, convicção e vontade de ajudar o semelhante, já que, ao contrário de outras profissões, não há estímulo ou a cobrança da família para isso.

Os que escolhem a profissão de terapeuta têm uma série de dificuldades a superar: preconceitos, a falta de modelos a seguir, encontrar informação e formação com qualidade, uma vez que a não regulamentação da profissão dá espaço para os oportunistas, mais preocupados com o lucro fácil do que com o compromisso seríssimo de passar o conhecimento da técnica com embasamento teórico e prático, segurança, ética e amor.

Antes de fazer sua escolha para um curso e onde fazê-lo, informe-se, avalie o programa e pergunte a ex-alunos.

Se você pensa em trabalhar para o bem-estar e a saúde dos outros pense que a possibilidade de ser terapeuta é muito gratificante. Faça parte de uma profissão que você ajudará a construí-la. A humanidade precisa de exércitos de terapeutas.  Todos podem ser terapeutas e não há pré-requisitos. É permitido, existem códigos no Ministério do Trabalho e na Receita Federal, há regras, procedimentos legais, que permitem abrir um consultório, uma clínica ou uma escola ou até trabalhar para os governos municipal, estadual ou federal.

Junte-se a nós.

Serg Rios Alves
Terapeuta e Diretor do Instituto Avalon