O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

OS FLORAIS PODEM AJUDAR A LARGAR O TABAGISMO








Comemoramos no último dia 31 de maio o DIA MUNDIAL SEM TABACO.


Vivemos em uma sociedade onde os valores andam tão invertidos, que temos que fazer um esforço para conscientizar as pessoas de que determinados hábitos são destrutivos, até mesmo fatais, contrariando o mais básico instinto de preservação. 


No caso do tabagismo vemos um esforço mundial com datas para conscientização sobre os malefícios causados pelo hábito de fumar, em vários países.


Considerando que o tabagismo é uma doença que vitima mais de 10.000 pessoas por dia, a um custo enorme para a sociedade, e ainda, que os que fumam o faz todos os dias, e que todos nós, em maior ou menor grau, somos atingidos por algum estímulo de propaganda para nos conduzir ao tabagismo diariamente, alguns poucos dias anuais de luta contra este mal é muito pouco.


Estamos mergulhados e acostumados com poluições de todos os tipos, nosso estilo de vida nos levou a acreditar que bem estar está diretamente associado a nos intoxicarmos.


Assim, nos alimentamos de forma inadequada, vivemos em cidades poluídas e congestionadas, da mesma forma como mantemos nosso corpo, energia, emoções e mentes poluídas.


As pessoas normalmente começam a fumar por estarem intoxicadas, com emoções negativas ou com o desejo negativo dos outros, e ao invés de se desintoxicarem, se envenenam mais, o cigarro tem mais de 4.000 substâncias nocivas, física, energética, emocional e mentalmente.


Aqueles que desejam parar de fumar e adquirir mais qualidade de vida devem simplesmente, apesar da dificuldade prática, se desintoxicar totalmente.


A desintoxicação física deve ser alcançada com alimentação saudável, exercícios físicos, muita água, nenhuma bebida alcoólica e descanso.


A desintoxicação energética implica a eliminar de seu ambiente tudo o que lembrar cigarros, se possível se afastar de amigos fumantes durante o período da desintoxicação.


A desintoxicação emocional, a mais importante, origem do hábito e o principal sabotador em futuras recaídas, pode ser levada a cabo com a terapia com os florais de Bach que também auxilia na desintoxicação mental, que também deve ser promovida com informações sobre os malefícios do tabagismo e os benefícios de se livrar dele.


Os distúrbios emocionais que levam alguém a fumar ou manter o vício são conhecidos, como a ansiedade, o medo, a raiva, a dúvida, o ciúme, a insegurança, a depressão, entre outros. Todos são facilmente tratáveis com as essências florais.


O tratamento é customizado, sendo específico para cada pessoa e para cada fase do processo de desintoxicação, os florais são totalmente naturais e sem contra indicação. Nas crises de abstinência o Rescue é um auxiliar poderoso.


O Dr. Bach acreditava que só há plena saúde com plena liberdade, e nenhum fumante é livre uma vez que fumar não é um decisão consciente mas uma imposição do vício.


Procure um terapeuta floral para ajuda-lo a se libertar do cigarro.


Solicite peça um programa gratuito de desintoxicação para ajuda-lo a parar de fumar no e-mail: faleconosco@institutoavalon.com.br


Serg Rios Alves