O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

COM OS FLORAIS DE BACH, PARA IR BEM NA ESCOLA NÃO PRECISA DE COLA


Estudar nem sempre é prazeroso. 

Em nossa vida escolar somos obrigados a ter um desempenho, no mínimo, razoável em matérias que não gostamos, enquanto naquelas que gostamos temosum bom desempenho com mais facilidade. 

A facilidade ou não do aprendizado varia conforme o momento depende do nosso interesse, de nossa condição física, emocional, social, cultural, enfim, de inúmeros fatores eque nem sempre temos controle sobre eles, mas as provas e os exames têm datas fixas que não respeitam nossa condição ideal.

Nosso sistema educacional está longe de ser customizado, os alunos têm, desde o início da vida escolar, que se adaptar aos métodos e processos pré-estabelecidos e ainda, nos últimos anos, os atrativos para a diversão e acesso a informação estão cada vez mais acessíveis e interessantes do que a escola, que muitas vezes está desadaptada para as necessidades das novas gerações. 

O educador norte americano John Taylor Gatto afirma que "em termos de capacidade de pensar, as crianças escolarizadas em casa parecem estar de cinco a dez anos adiante daquelas que frequentam a escola".

As crianças de hoje são submetidas a agendas superlotadas e obviamente estressantes, o resultado desse estresse acaba certamente por comprometer o desempenho escolar.

Existem ainda as crianças que apresentam dificuldades no aprendizado e essas têm uma multiplicidade de causas de difícil avaliação pelos especialistas. Todo cuidado é pouco na hora de se definir a causa, pois uma criança com dificuldades de aprendizado pode ficar estigmatizada e os pais apavorados.

Mas podemos lançar mão dos Florais de Bach para ajudar neste contexto, tanto para os vestibulandos, quanto para os alunos regulares em época de provas, para as crianças estressadas e aqueles que apresentam dificuldades mais sérias. 

Ao longo dos últimos anos, vários professores que se formaram como terapeutas no curso de Florais de Bach do Instituto Avalon têm relatado experiências muito positivas na ajuda de alunos com dificuldades de aprendizado, considerando que os florais podem ser usados por crianças de qualquer idade e em paralelo com qualquer tipo de tratamento, sem efeitos colaterais e de baixo custo, é uma excelente opção.

Para os que estão em época de provas o Rescue, o floral de emergência, é um ótimo recurso para harmonizar e ajudar a pessoa a estar na sua melhor condição.

Outros florais muito indicados são o Clematis, para aumentar a concentração, o Chestnutbud, que aumenta a capacidade de aprender, o Larch, para o aluno que se sente incapaz, entre outros que devem ser escolhidos de acordo com as características e dificuldades individuais de cada um.

O Dr. Bach via o ato de aprender como um antídoto para a depressão e nos incita a entregarmo-nos à arte de obter conhecimento e experiência e compartilhar com nossos semelhantes.

Serg Rios Alves
Diretor, Professor e Terapeuta do Instituto Avalon