O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!


PARABÉNS DR. BACH!



Hoje comemoramos 128 anos do nascimento de Edward Bach, o médico inglês que criou o sistema floral, os Florais de Bach.
Bach foi um grande cientista e um espiritualista, tinha foco nas suas pesquisas e uma ampla compreensão dos fenômenos naturais e da saúde humana que não se limitavam ao conhecimento comum de sua época. Ousava escrever coisas como estas:
“A razão principal do fracasso da medicina moderna está no fato dela se ocupar dos efeitos e não das causas.”
“A doença nunca será erradicada pelos métodos materialistas... pelo fato de sua origem não ser material.”
“Tais métodos acabaram criando um complexo de doença e medo.”
“A doença é o derradeiro efeito produzido no corpo, o produto final de forças profundas desde há muito ativas.”
Estas palavras são de um médico especialista em cirurgia, bacteriologia, saúde pública e homeopatia. Um cientista que desenvolveu vacinas alopáticas e nosódios homeopáticos, um homem de consistente formação e fortes convicções onde se destacava o sentido de missão que era não menos do que erradicar a doença.
Sua fascinante trajetória é, em si só, uma grande lição de vida, mostrando o quanto é gratificante o serviço e a determinação de realizar-se a missão a que viemos cumprir, sem esmorecer, sem medos, sem vaidade, sempre dando o seu melhor até o final de sua vida.
Bach era um homem especial, tinha enorme dedicação ao trabalho e um enorme prazer de viver. Amava os animais, as crianças, as mulheres, os amigos, a música e os esportes, e a tudo que amava se dedicava intensamente.
Tinha uma curiosidade, típica dos cientistas, metódico, inteligente, criativo e muito sensível, intuitivo, até mesmo inspirado, e de uma generosidade incomum.
Quando passou a prescrever seus florais não cobrava consulta, chegou até mesmo a ajudar financeiramente alguns pacientes.
Nunca patenteou nenhuma de suas descobertas, era muito respeitado pela classe médica, tanto entre os alopatas quanto pelos homeopatas, além de ser muito carismático, líder, tido por seus colegas, tanto médicos como leigos, como um verdadeiro gênio.
Bach nos ensinou que a prevenção e a cura acontecem quando localizamos o erro dentro de nós e suprimimos esse defeito pelo cuidadoso aprimoramento da virtude oposta.
Não combater o erro, mas desenvolver a virtude.”
Para nos ajudar a desenvolver as virtudes necessárias, mesmo que ainda não tenhamos a consciência e a determinação suficiente, ele nos brindou com seu sistema de 38 essências florais.
Os florais são um atalho para nossa evolução, sem sofrimento, um bálsamo para nossas almas e saúde para nossos corpos.
São totalmente naturais e não causam nenhum tipo de efeito colateral, são baratos e facilmente encontrados.
Apenas 26 dias antes de sua morte escreveu esta carta a seus colaboradores:
“Há momentos como este, em que estou esperando um chamado não sei de onde. Se este chamado vier, como pode acontecer a qualquer minuto, eu lhes suplico, a vocês três, que continuem a obra maravilhosa que começamos. Uma obra que pode libertar os homens, eliminando os poderes da doença….”
Sua maravilhosa obra continuou. De um obscuro vilarejo no interior da Inglaterra seus Florais tomaram o mundo através da dedicação daqueles que continuam sua obra e levam a boa notícia aos irmãos humanos.
Por isto, Bach e sua extraordinária obra continuam vivos com o mesmo frescor e vigor de quando o médico inglês caminhava por entre as flores recolhendo seu poder de cura para a humanidade.

PARABÉNS MESTRE BACH!
ESTAMOS TODOS FELIZES POR PODERMOS COMEMORAR 
SUA EXISTÊNCIA E SUA OBRA.

Serg Rios
Diretor do Instituto Avalon