O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

Você já ouviu falar em Helioterapia?


Helioterapia nada mais é do que o aproveitamento terapêutico dos raios do Sol, o astro rei, cuja energia sustenta toda a vida no planeta.


O uso do Sol como recurso terapêutico pode parecer recente, mas isto é um engano, a helioterapia é utilizada como técnica desde a antiguidade. Há registros de seu uso entre os egípcios, gregos e indianos, que recomendavam a exposição ao sol como auxiliar no processo de cura.
Nos dias atuais a falta do contato direto com o sol tem aumentado o número de pessoas com deficiência de Vitamina D a qual é fundamental para a adequada absorção de cálcio nos ossos, sendo um excelente aliado no combate a osteoporose.
O corpo produz naturalmente a Vitamina D, porém a falta do contato com a luz solar tem produzido uma notável deficiência desta vitamina na população.
Mas não para por aí, a luz solar estimula todas as funções do corpo, favorece a digestão e assimilação, melhora a circulação sanguínea e linfática, além de regenerar a pele, ser bactericida e analgésica, combate eficientemente a psoríase e doenças autoimune, como o vitiligo.
Outro benefício da Helioterapia é na promoção do equilíbrio emocional, a exposição moderada ao sol acelera a produção de endorfinas, proporcionando uma sensação natural de bem-estar, sendo indicado em tratamento de ansiedade, estresse e depressão.
Sugestão para se beneficiar com a Helioterapia: Tome banho de sol de forma moderada, pois o excesso pode causar problemas, tais como queimadura e câncer de pele. O ideal é uma exposição de 10 a 20 minutos nos primeiros raios do dia até às 10h ou no final da tarde, após às 16h, de preferência com roupas leves, sem protetor solar (só durante o período indicado) e se possível acompanhado de exercício físico, como uma caminhada, por exemplo.
A luz do Sol é um poderoso recurso para limpeza energética, seja da casa, de objetos e da própria pessoa.

Tome Sol e sintonize-se com a luz da vida!

Célia Cruz