O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

ENFRENTANDO CRISES COM OS FLORAIS DE BACH


As crises sempre assombraram a humanidade, nem sempre com resultados ruins.
Crises também são uma oportunidade de crescimento, seja pessoal, devido a doenças, circunstâncias profissionais, afetivas, econômicas, e toda uma infinidade de motivações externas e internas; seja de todo um país, como os países destruídos por guerras, epidemias ou fenômenos naturais; ou ainda toda a humanidade, por doenças, fenômenos naturais ou artificiais provocados pelo homem, como o aquecimento global.
A ótica pessimista que tende a ser a primeira quando nos deparamos com situações inusitadas e desagradáveis, nos induz a pensarmos nas crises apenas como um momento de tormento, sem saída. Mas, na verdade, uma crise é uma intensificação de sintomas e uma possível perda de controle. Se ao ouvirmos o alarme, retomarmos o controle da situação, desta vez na direção certa, a temida crise se transforma em um poderoso motivador para liberar e fortalecer recursos pouco usados e nos elevar a um novo patamar de evolução.
Países como o Japão e praticamente toda a Europa foram duramente atingidos pela segunda guerra mundial e conseguiram superar suas dificuldades se tornando potências econômicas em menos de 20 anos.
Varias espécies de animais e plantas têm sido dizimadas ao longo das eras e outras tantas sobrevivem evoluindo. A adaptação necessária à manutenção da vida é a superação de uma crise, como nos ensina a lei de Darwin em sua obra “Teoria da Evolução das espécies”.
Para superarmos uma crise devemos estar em condições razoavelmente harmonizada e atentarmos as boas condutas, do contrário tenderemos a nos deixarmos perder na desorientação provocada pela intensificação dos sintomas e nos entregarmos a crise.
A terapia com Florais de Bach é um excelente instrumento para harmonização e fortalecimento de nossos recursos positivos.
O Dr. Bach, sensibilizado pelas crises que assolavam os doentes, se dedicou a libertar a humanidade das doenças e de comportamentos negativos geradores de crises, isto, somado à sua experiência pessoal, com crises intensas e transformadoras, o conduziram a elaboração do seu Sistema de Florais.
Ele, como nós, em sua vida pessoal, passou por muitas crises, e a percepção de como elas o afetavam e como pode superá-las o ajudou a compreender os mecanismos de somatização e recuperação que o levaram a descoberta das essências florais.
Na descoberta dos últimos 19 florais, Bach vivia física e psiquicamente fortes crises que só eram eliminadas após encontrar a flor correta para tratar o estado específico.
Não tema as crises, veja-as como uma oportunidade de superação, aperfeiçoamento, evolução e fortalecimento. Lance mão da terapia floral para ajudar a atravessar uma fase de crises rapidamente, suavizando as dores e agregando novos valores à sua vida.



Serg Rios Alves