O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

Conheça melhor Serg Rios Alves

Conheça melhor Serg Rios Alves...


Hoje quero me apresentar melhor para você e contar um pouco da minha trajetória e do meu interesse e atuação na área das Terapias Naturais.
Meu nome é Serg Rios Alves, tenho formação superior em engenharia e administração de empresas. Atuei como engenheiro em projetos de automação e transportes para grandes empresas de siderurgia, papel e outros segmentos e para o metrô de São Paulo. Também atuei como professor de matérias técnicas de eletrônica e informática. 

Mas, há 26 anos, atuo profissionalmente como terapeuta. Meu interesse pelas terapias naturais surgiu quando ainda muito jovem, como paciente e como estudioso do assunto até hoje, através de cursos livres, de extensão e de pós-graduação. Ao longo dos últimos 31 anos fui me tornando um especialista em terapias naturais, sou também iridólogo e doutor em iridossomatologia.

Em 1990, assumindo o meu interesse pelas terapias naturais que vinha estudando desde a década de 1980, fundei o Instituto Avalon, instituição dedicada a ser um centro de referência e excelência em Terapias Naturais, através de cursos, consultas, pesquisas, divulgação e serviço social. Ao longo dos últimos 26 anos promovemos o atendimento terapêutico de milhares de pessoas, de forma remunerada ou gratuita, e formamos outros milhares de profissionais, em terapias naturais, de alta competência, capazes de promover Qualidade de Vida de seus clientes, de forma consciente e multiplicadora, para clientes do Brasil e do exterior.

Quero falar agora com meus colegas terapeutas e com aqueles que desejam adentrar na área terapêutica.

Uma das dificuldades de quem atua nas terapias naturais é a falta de exames para aprimorar a avaliação de seus clientes e a Iridologia se presta magnificamente para este propósito.

Na prática da Iridologia, mesmo que se disponha apenas de uma simples lupa provida de iluminação, é possível uma análise consistente dos parâmetros holísticos de uma pessoa, ou seja, das condições de equilíbrio de seu corpo físico, de seu aparato emocional e mental. Os sinais, expressos em cada íris, revelam a qualidade da herança genética e de como a temos tratado, mostram nossas tendências de percepção e reações emocionais e mentais, deixam claro aonde tendemos a somatizar quando em desequilíbrio.

Hoje, com o avanço das tecnologias de captura de imagem e até com softwares especializados, a Iridologia permite, de forma registrável, acompanhar as condições de evolução de uma pessoa, de seus desequilíbrios e dos resultados de ações terapêuticas.

Com câmeras digitais de vídeo, fotográficas e mesmo com celulares, é possível o registro das imagens das Íris para facilitar a avaliação mediante a ampliação, assim como organizar um arquivo do histórico do cliente.

Na próxima postagem vou falar mais um pouco sobre a iridologia e suas possibilidades.

Aguarde!

Serg Rios Alves

P.S.: No domingo, 27 de Agosto, terá início a nova turma de Formação em Iridologia, sendo que você pode assistir a aula da manhã, das 10h às 12h30, sem nenhum custo ou compromisso em continuar o curso. Compareça! Saiba mais...