Estamos na semana Santa, acho que um bom tema para reflexão é a oração do Pai Nosso.
Talvez você não consiga ligar esta oração com os Florais de Bach, mas existe uma ligação muito significativa entre o Dr. Bach, criador dos Florais e Jesus Cristo.
Nora Weeks nos relata que Bach tinha com seu maior herói, Jesus, e em seu livro Cura-te a ti Mesmo, em vários momentos ele fala sobre a importância de termos comunhão com Deus, e mesmo seu sistema de florais ele não atribui a ele sua criação mas a Deus e que ele atuou como um instrumento.
É curioso nossa dificuldade em aceitarmos que somos seres espirituais, que somos realmente Filhos de Deus, mas Bach praticamente associa a cura de todas as doenças a termos consciência disto. Quando ele nos orienta a desenvolvermos nossas virtudes para sermos saudáveis está nos conclamando a vivermos da maneira mais positiva, otimista, a serviço do próximo e com fé inabalável da nossa herança Divina.
Bach nos ensina que a doença acontece quando nos afastamos de nosso Eu Superior, que ele chama de nosso Pai. Chama nossa atenção para o fato de que a missão de Cristo foi nos ensinar como obter harmonia e entrarmos em comunhão com nosso Pai que está no céu.
Os florais nos ajudam a entrar em harmonia e assim ficarmos cada vez mais sintonizados com o que Deus espera de nós, o amor a si e ao próximo, e assim sermos brindados com, saúde, alegria, paz, prosperidade e felicidade.
Vale lembrar, para nossa reflexão, que Bach dividiu as essências de seu sistema de florais em 7 grupos e a oração do Pai Nosso pode ser dividida em 7 petições.
Reflita, ore, e busque ajuda nos Florais do Dr. Bach.
Maiores Informações:
fone: 11 3341-6010
Whatsapp 11 94065-6775
www.institutoavalon.com.br
End.- Av. Liberdade, 702 entre o Metrô Liberdade e São Joaquim Aberto de terça-feira à sexta-feira das 11:00h às 20h, sábado e domingo das 09:00 às 18:00h (fecha 1 domingo por mês)
FECHADO ÀS SEGUNDAS-FEIRAS