O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

Pétalas de Florais de Bach Vencedo a Vergonha com os Florais de Bach





Pétalas de Florais de Bach Vencedo a Vergonha com os Florais de Bach
Hoje todos querem “ficar bem na fita”, todos tendem ou pelo menos cobram, o politicamente correto, a cada segundo uma infinidade de selfs são postadas nas redes sociais e a maioria delas mostrando o melhor de cada um.
Esta necessidade de ser ok, de parecer sempre bem, maximizando aquilo que gostamos e achamos que os outros vão gostar na gente e minimizando e até escondendo o que não gostamos ou não nos é favorável, gera uma ansiedade constante e um motivador para sentimentos de vergonha e culpa.
Estes dois sentimentos são bloqueadores, sabotadores, alimentadores de crenças negativas.
São poderosos a ponto de gerar reações físicas, como o rubor, no caso da vergonha, e até doenças graves somatizadas pela culpa.
No caso da vergonha, a preocupação é com nossa imagem projetada para os outros, se vivemos uma situação assim, podemos ruborizar, sentirmo-nos ridicularizados, de alguma forma impõe um sentimento de inferioridade, vontade de sumir.
O pior é que não podemos neste tipo de evento culpar ninguém, são ações que dependem de nós, não há desculpa, e não tem reparação.
Sob este aspecto a vergonha é pior do que a culpa, que normalmente aparece quando infringimos regras sociais, pessoais ou religiosas.
Mas contamos com o recurso da desculpa, da compensação, e vergonha não.
A culpa pode ser medida pela pessoa ou pela sociedade, pelos outros e assim sermos punidos por nós ou/e pelos outros.
Na vergonha somos punidos por nós mesmos e não tem limites para a intensidade da pena.
Sua subjetividade nos induz a desenvolver mecanismos de defesa que nos demove de exposições, socialização, arriscar coisas novas, pessoas novas, etc.
A vergonha pode se deslocar no tempo, a percepção dela pode existir em um tempo diferente do evento provocante.
Aquele que se envergonha ainda não é incorrigível.
(Marquês de Maricá)

Se você quiser ser um terapeuta floral através da mais completa formação do país, saiba mais no site:
http://www.institutoavalon.com.br/tt_...

Maiores Informações:
fone: 11 3341-6010
Whatsapp 11 94065-6775
www.institutoavalon.com.br
End.- Av. Liberdade, 702 entre o Metrô Liberdade e São Joaquim Aberto de terça-feira à sexta-feira das
13:00h às 20:30h, sábado e domingo das 09:00 às 18:00h (fecha 1 domingo por mês)
FECHADO ÀS SEGUNDAS-FEIRAS