O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

Dicas de Florais de Bach para Desenvolver a Gratidão





Pétalas de Florais de Bach com Serg Rios Alves

Tema: GRATIDÃO

DICAS DE FLORAIS DE BACH PARA DESENVOLVER A GRATIDÃO



Um conceito que tem sido muito divulgado ultimamente e que é de suma importância, tem sido muito falado, mas pouco compreendido e praticado de fato. Estou falando da GRATIDÃO.

Gratidão pode ser vista como uma atitude, uma postura, que vai muito além da prática civilizada de dizer: “obrigado”; quando somos atendidos, beneficiados por alguém quando solicitamos ou não.

Dizer obrigado é realmente necessário e promove um bem viver em sociedade, desarma hostilidades e cria empatia.

Ser ajudado nas provoca sentimento de sermos amados, importantes, de que não estamos sozinhos.

Ser altruísta é consequência de ser grato, e isto gera um ciclo virtuoso de apoio, segurança, de pertencimento social.

Mas a gratidão não é apenas um hábito da boa educação, de altruísmo, de generosidade, de gentiliza, é tudo isto, mas vai além, é na verdade um estado de espírito.

Entendendo o espírito como algo que antecede o corpo físico e é superior a ele, é onde temos nossas características intrínsecas, ou seja, que faz parte da essência da pessoa, é nossa consciência.

Assim o estado de espírito da gratidão está acima da escolha racional de senti-la, ou não, é como a pessoa entende, assimila e reage as experiências de vida, se percebendo como parte do todo, que vai desde de dar a outra face até a caridade e a gentiliza, receber benesses e agradecer por ter a oportunidade de fazê-las a outrem.

Gratidão é pensar, sentir, falar, respirar e fazer com o coração, agradecendo e devolvendo a energia, a vibração do bem que se recebe. Mais do que uma decisão, ou uma habilidade é despertar um dom.

Quando você ganha um presente que desejava, ou nem esperava, você fica feliz e se sente grato então lembre-se que você vive no presente, portanto seja grato.

A prática da gratidão consciente nos protege das 7 causas principais da origem de todas as doenças segundo o Dr. Bach, o egoísmo, o orgulho, a crueldade, o ódio, a ignorância, a indecisão, e a cobiça.

Existem várias pesquisas acadêmicas apontando a gratidão como um instrumento eficaz para o bem-estar, recuperação da saúde, proteção contra o estresse e a favor da felicidade.

A gratidão nos induz ao perdão, de si e dos outros, assim não temos mágoas nem apegos.

Viver em gratidão é estar mergulhado no amor Divino, no amor universal, protegido de tudo o que não é a Vontade de Deus em nossas vidas.

O Dr. Bach ensina que não se deve reforçar os defeitos, pensando neles e sim as virtudes, se você gosta de reclamar ao invés de agradecer você tendera a ser cada vez menos alvo de benesses e cada vez mais suscetível a doenças e contrariedades.

Mas se você não consegue se sentir grato, se a gratidão parece algo distante de você impedindo que você seja beneficiado como esta infinita fonte de coisas boas para você, os florais de Bach podem lhe ajudar.

Fazer terapia é uma atividade de gratidão, tanto do terapeuta, quanto do cliente, é uma rica oportunidade para exercitar a gratidão e incorporá-la em sua vida.

A gratidão é a virtude das almas nobres. Esopo



O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão.  JOHN MILLER



#florais

#floraldebach

#autoestima

#autoconhecimento

#cursodefloraisdebach

#gratidão





Seja um Terapeuta Floral:

http://www.institutoavalon.com.br/tt_florais2012.htm



Maiores Informações:

fone: 11 3341-6010

Whatsapp 11 94065-6775

www.institutoavalon.com.br

facebook.com/InstitutoAvalonTerapiasNaturais

Instagram: @Instituto.avalon

End.- Av. Liberdade, 702 entre o Metrô Liberdade e São Joaquim Aberto de terça-feira à sexta-feira das 13:00h às 21:00h, sábado e domingo das 09:00 às 18:00h

FECHADO ÀS SEGUNDAS-FEIRAS