O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

CARNAVAL, FOLIA E TERAPIA


O verão é a estação mais festiva, tanto pelo calor, como pelas férias. Ainda ocorrem, nessa estação, as três principais festas comemorativas do ano, começando pelo Natal, que é uma festa religiosa, passando pelo Reveillon, que é ecumênica e encerrando com o Carnaval, a mais profana das festas, que curiosamente tem seu calendário definido pela festa religiosa da Páscoa.

Muitos esperam pelo carnaval para se divertirem, mas é interessante como alguns aspectos da festa podem revelar nossos desequilíbrios. Por exemplo, o  uso de máscaras para ocultar a verdadeira face do portador e a exposição cada vez maior do corpo, além do consumo de drogas lícitas e ilícitas, nos tirando do controle. É a tática do avestruz, que esconde a cabeça e expõe o corpo, acreditando-se protegida. 

Daí a suspeita de que no carnaval busca-se menos a diversão e mais a fuga dos problemas e, principalmente, de si mesmo.

Quem espera o carnaval para ser alegre, para se libertar, continuará preso depois. Se for esse o caso, faça um profundo exame de consciência e veja o que o impede de ser autêntico. Se você precisa de máscaras e fantasias talvez precise, na verdade, de terapia.

O Dr. Bach, criador dos florais, afirma que sem liberdade não há saúde e a prisão da qual temos mais dificuldade de nos libertar é a prisão mental. Tentamos escapar dela ou aliviar sua opressão com as drogas lícitas ou não e com as fantasias e máscaras que usamos para nos proteger de nós mesmos. Mas só o autoconhecimento e a conscientização poderão nos libertar efetivamente e, a terapia, é um excelente instrumento para nos alçar a essa condição.

A terapia floral nos liga a nossa verdade interior e a fortalece e, como resultado, teremos liberdade plena e alegria verdadeira, profunda e constante em nossas vidas, nos tornando pessoas mais saudáveis.

SERG RIOS ALVES
Terapeuta Floral