O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

A PAZ


Mais um ano que chega ao seu término nos trazendo duas grandes festas, o NATAL e o REVEILLON.

Comemoramos o nascimento de Cristo e a exaltação da Paz; mas estas datas estão muito mais referenciadas a troca de presentes e a  extravagâncias gastronômicas. 

Hoje buscamos mais o excesso, a excitação, a falsa alegria e perdemos a sensibilidade para coisas sutis.

No 1º dia do ano  todos vestidos de branco, a cor da paz, para dar “sorte”, mas a paz não é convidada  para a festa. 

Na verdade, a paz existe mais no discurso e menos na prática diária. Vivemos em uma sociedade onde a guerra é muito valorizada; desde o final da 2ª Guerra Mundial tivemos 82 novas guerras.

Há mais pessoas com medalhas por ato de bravura do que por atitudes pacíficas. Há bônus de guerra, não há bônus de paz.

Há a escola Superior de Guerra, não há a escola Superior de Paz.

Há muitas ocupações profissionais voltadas para a  violência, não há carreira para pacifistas.

É comum vermos líderes pacifistas sendo vítimas da violência.

Nos ambientes corporativos a competição entre empresas e entre funcionários transforma a vida profissional em verdadeiras guerras.

Na vida social e familiar a violência só faz crescer.

Na vida afetiva há casais que vivem em guerra, alguns mesmo depois da separação.

Até nossos mecanismos de anti-violência, como a polícia e as prisões são violentos.

Se vivermos em paz nossas vidas serão mais gratificantes. Então de onde vem esta verdadeira vocação para a guerra?

A resposta é óbvia, a guerra que promovemos ou concordamos vem de dentro de cada um de nós.Vivemos em permanente conflito interior, com nossos pensamentos e emoções, agredimos nosso corpo físico com a alimentação errada, o repouso insuficiente, e ele responde nos atacando com as doenças.

A sanha guerreira nasce em cada um de nós a partir de emoções desequilibradas como o egoísmo, a vaidade, o ciúmes, a inveja, o ódio,  a impaciência, o autoritarismo, entre outras.

O Dr. Edward Bach o criador do sistema de Florais de Bach, colocava a paz como o primeiro dos 7 estágios da cura de qualquer doença.

As essências florais transformam estas emoções negativas em emoções positivas e assim as motivações para o conflito desaparecem.

As essências florais de Bach podem promover a paz em nossas mentes e em nossos corações  e uma vida de paz é uma vida saudável.

Dr. Bach, que foi um grande pacifista, não apenas pregou a paz durante sua jornada como deixou para a humanidade um recurso para que todos possamos acessar a plena paz em nossas vidas.


Serg Rios Alves
Terapeuta e Diretor do Instituto Avalon