O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

Pétalas de Florais de Bach - Autoaceitação - Aceite a Si Mesmo com os Fl...





Temos em nossa cultura uma lista de padrões a serem seguidos e somos estimulados a parecer perfeitos. Mas isto não corresponde a realidade, a maioria de nós não consegue se enquadrar nestes gabaritos, e não alcançamos os padrões de “qualidade” que a sociedade coloca como desejáveis.

Esta conjuntura acaba por levar as pessoas a não aceitação de si mesmo, quando constatam que não se sentem capazes de atender as expectativas.

Isto cria uma crença de desvalorização, não aceitação e baixa autoestima.

Ser muito autocrítico é uma forma de tortura e desestimulante para ser autêntico.

Se deixar levar pelos critérios externos é muito cruel para consigo mesmo, só você sabe o quanto se dedicou, o quanto custou, chegar aonde chegou. O que para alguns é muito simples e muito pouco, para outro exige muito esforço e dedicação, sendo um patamar de conquista, uma vitória.

A não aceitação de si mesmo, nos leva ao estresse, a tensão constante, a ansiedade, medos, culpa, insegurança, a todo tipo de crenças negativas.

A crítica dos outros são apenas dados, informações e não uma ordem, uma verdade absoluta.

Com a auto aceitação, podemos ter uma visão mais realista de quem somos e o que temos de bom e o que podemos e devemos melhorar.

Mas considerando que a vida é um processo, sempre você estará melhor do que já esteve e pior do que ainda vai alcançar, somos seres em evolução.

Nos aceitando diminuímos muito a tensão e o estresse tentando ser quem não somos.

É comum e compreensível que em alguns momentos da vida nos sintamos em dívida com nosso real potencial, mas isto é passível de mudança se conhecemos nossos recursos e nossas fraquezas, até por que para iniciarmos uma mudança temos que saber onde estamos e para isto devemos nos aceitar como somos.

Não se assuste com os altos e baixos da vida, aproveite os altos para vislumbrar quão longe você pode ir e os baixos para descobrir o quanto você ainda pode melhorar.

Se aceite, aceite a vida, seja seu melhor amigo, seja você mesmo, seja um especialista em você.



Maiores Informações:

fone: 11 3341-6010

Whatsapp 11 94065-6775

www.institutoavalon.com.br

End.- Av. Liberdade, 702 entre o Metrô Liberdade e São Joaquim Aberto de terça-feira à sexta-feira das 13:00h às 20:30h, sábado e domingo das 09:00 às 18:00h (fecha 1 domingo por mês)

FECHADO ÀS SEGUNDAS-FEIRAS