O Instituto Avalon é uma organização com mais de duas décadas de atuação voltada para a divulgação, educação, aplicação e pesquisas de conceitos e técnicas promotoras da qualidade de vida, priorizando as técnicas naturais e suas premissas. Considerando a integração harmoniosa entre as diversas entidades (mente, emoção, energia vital e físico) que compõem o ser humano e o meio ambiente. Os profissionais que formam a equipe de terapeutas do Instituto são experientes, com reconhecida competência em suas especialidades.

ESTAMOS HONRADOS E FELIZES E QUEREMOS COMPARTILHAR COM NOSSOS AMIGOS ESTA CONQUISTA:

Foi conferido ao Instituto Avalon, o PRÊMIO QUALITY EDUCAÇÃO, pela International Quality Company, com a chancela da Sociedade Brasileira de Educação e Integração.

INSTITUTO AVALON - há 26anos formando os melhores profissionais!

Harmonizando seu Temperamento com os Florais de Bach





Pétalas de Florais de Bach



Harmonizando seu Temperamento com os Florais de Bach



Nossa busca por autoconhecimento se inicia desde a vida uterina e continua até nosso último suspiro.

Em alguns momentos da vida esta busca é consciente, em outro não, mas mesmo assim percebemos alguns aspectos de nossa essência, de nossa capacidade de compreender o mundo em que vivemos, nossas reações, o que somos, ou pelo menos quem estamos sendo.

Vários instrumentos, podem ser utilizados para nos ajudar em nossa busca de nós mesmos, entre eles, a meditação, a astrologia, a numerologia, a iridologia e a terapia, mas uma das mais antigas classificações da percepção das variedades humanas, é a teoria dos temperamentos.

Esta teoria foi desenvolvida por Hipócrates (460AC -370AC), conhecido como o pai da medicina, e ele classificou 4 temperamentos.

Vários estudiosos seguiram seus conceitos desde Galeno, Paracelso e recentemente Rudof Steiner, fundador da Antroposofia.

A palavra temperamento, vem do grego temperamentum e quer dizer combinação, mistura proporcional de substâncias.

Segundo esta teoria podemos ser classificados de acordo com a combinação destes 4 temperamentos, que representam características comportamentais, emocionais básicas, instintivas e apresentamos um temperamento predominante.

De acordo com cada temperamento, temos características comportamentais positivas e negativas, maneiras preferenciais de expressão.

Se relacionam com os componentes da natureza quadrimembrada, ou seja, percebida pela chave do número 4, como os 4 elementos, as quatro estações do ano, as quatro fases da lua, as quatro fases da vida humana, infância, adolescência, adulto e maduro, entre outras possibilidades de sintonização.

Desta forma podemos aprofundar o conceito e sua aplicação na vida da pessoa.

Considerando que os desequilíbrios também são tipificados de acordo com cada um dos temperamentos, podemos lançar mão dos Florais de Bach para se alcançar o equilíbrio necessário para cada pessoa.

O terapeuta de posse do temperamento dominante pode fazer uma fórmula adequada para ajudar seu cliente.

Além da anamnese, o terapeuta pode usar informações astrológicas, iridológicas, o temperamento dominante e as demais que tenha domínio e acesso para ter um perfil mais preciso de seu cliente.

A seguir vejamos os 4 temperamentos e algumas de suas relações:

TEMPERAMENTO - HUMOR - ELEMENTOS - ESTAÇÕES - SIGNOS -SÍNTESE



SANGUÍNEO - SANGUE - AR - PRIMAVERA - LIBRA, GÊMEOS, AQUÁRIO - EXPANSIVO



COLÉRICO - BÍLIS AMARELA - FOGO - VERÃO - ÁRIES, LEÃO, SAGITÁRIO - EXPLOSIVO



MELANCÓLICO - BÍLIS NEGRA - TERRA - OUTONO - TOURO, VIRGEM, CAPRICÓRNIO - PROFUNDO



FLEUMÁTICO - LINFA - ÁGUA - INVERNO - CÂNCER, ESCORPIÃO, PEIXES - CALMO



Para todos os temperamentos e para qualquer uma de suas combinações os Florais de Bach podem promover rápido equilíbrio com o uso do Rescue e para alcançar um patamar de equilíbrio e autoconhecimento de suas potencialidades um curto período de terapia pode ser muito benéfico, sem retrocesso.



#florais

#floral de bach

#sofrer

#sofrimento

#cursodefloraisdebach



Seja também um Expert em Terapia Floral de Bach participando da mais completa formação do país, saiba mais no site: http://www.institutoavalon.com.br/tt_...



Maiores Informações:

fone: 11 3341-6010

Whatsapp 11 94065-6775

www.institutoavalon.com.br

facebook.com/InstitutoAvalonTerapiasNaturais

Instagram: @Instituto.avalon

End.- Av. Liberdade, 702 entre o Metrô Liberdade e São Joaquim Aberto de terça-feira à sexta-feira das 13:00h às 21:00h, sábado e domingo das 09:00 às 18:00h

FECHADO ÀS SEGUNDAS-FEIRAS